Política Monetária Conselho de Supervisão do BCE reúne-se em Lisboa pela primeira vez  

Conselho de Supervisão do BCE reúne-se em Lisboa pela primeira vez  

A reunião do órgão do BCE que supervisiona os bancos terá lugar nos próximos dois dias.  
Conselho de Supervisão do BCE reúne-se em Lisboa pela primeira vez   
Vítor Mota
Negócios 15 de maio de 2019 às 17:49

O Conselho de Supervisão do Banco Central Europeu (BCE), órgão responsável pela supervisão do sistema financeiro europeu, vai realizar a sua reunião ordinária em Lisboa amanhã e sexta-feira.

 

Segundo um comunicado do Banco de Portugal, esta é a primeira vez que a reunião terá lugar na capital portuguesa e a terceira vez que o Conselho de Supervisão se reúne fora da sua sede, em Frankfurt, desde que foi criado, em novembro de 2014.

 

Esta reunião decorre em Lisboa a convite da vice-governadora do Banco de Portugal, Elisa Ferreira, que integra o Conselho de Supervisão.

 

Segundo o Banco de Portugal, uma vez por ano, esta instância realiza uma das suas reuniões ordinárias num dos 19 países membros. No ano passado a reunião externa decorreu em Madrid, que se seguiu a Helsínquia, em 2017.

 

O Conselho de Supervisão é constituído por um presidente, um vice-presidente, quatro representantes do BCE e representantes das autoridades nacionais de supervisão. As reuniões têm lugar de três em três semanas para "debater, planear e executar as atribuições do BCE em matéria de supervisão, designadamente no que se refere aos maiores bancos europeus".

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI