Costa: "Quando se põe em causa os mandatos está a pôr-se em causa a democracia"
Numa resposta ao Presidente da República, António Costa repetiu que "quando se põe em causa os mandatos conferidos pelo povo, está a pôr-se em causa a democracia". "E quem quer democracia forte respeita os mandatos."
PUB
Já antes, à entrada para a festa dos 50 anos do Partido Socialista, o histórico do partido, Manuel Alegre, tinha respondido a Marcelo, sublinhando que "o Presidente não tem que fazer ameaças, tem o poder de dissolução, se quer dissolver, dissolve".
No discurso da festa do PS, António Costa também respondeu ao PSD acusando-o de mentir no caso das pensões. "Não só não vamos cortar pensões como fizemos atualização para garantir que ninguém perde poder de compra", destacou.
PUB
"Eu às vezes verdadeiramente não sei porque é que a direita mente sobre as pensões. Se mente por mentir ou porque não tem outra receita quando aparece uma crise que não cortar pensões, cortar salários, cortar direitos e aumentar os impostos".
Num discurso aguerrido, o líder socialista frisou que os sociais-democratas pretendem afastar o PS do poder para chegarem à execução do PRR.
PUB
"Que não se iluda a direita: sabemos bem que Roma e Pavia não se fazem num dia e que o PRR não se executa num ano. Mas cá estaremos os quatro anos para executar até ao último ano e liderar a maior oportunidade que temos tido nos últimos anos. Acho que é por isso que eles têm bastante pressa de se verem livres de nós.
Saber mais sobre...
Saber mais António Costa PS política partidos e movimentos Marcelo Rebelo de SousaMais lidas
O Negócios recomenda