Catarina Martins acusa PSD e CDS de "varrerem para debaixo do tapete" 10 mil milhões

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, acusou este domingo o PSD e CDS-PP de "varrerem para debaixo do tapete” informações sobre transferências para paraísos fiscais sem se preocuparem com o “interesse público”.
debate estado nação parlamento catarina martins bloco
Miguel Baltazar
Lusa 05 de Março de 2017 às 21:48

"Quem age assim, a varrer para debaixo do tapete aquilo que é a ocultação mais básica, das regras mais básicas de transparência do país, é quem nunca se preocupou com o interesse público e quem viveu sempre e só para a negociata de uns poucos", declarou Catarina Martins durante a apresentação da candidatura de Renato Soeiro à Câmara Municipal de Gaia nas próximas eleições autárquicas, de que é mandatária.

A dirigente do BE recordou que quando o país ficou a saber que no anterior governo, com o secretário de Estado Paulo Núncio, não foi divulgado o movimento de 10 mil milhões de euros para praças ‘offshore’, houve "duas reacções da direita".

PUB

"Assunção Cristas disse que o país devia muito a Paulo Núncio, Passos Coelho, depois de vários dias calado, lá veio o PSD tomar a posição que o que era preciso fazer era que a publicação fosse lei, que era uma proposta que o BE já tinha feito em maio do ano passado", disse Catarina Martins.

Sobre a candidatura de Renato Soeiro, Catarina Martins disse tratar-se de "alguém que é um fundador do BE (...), alguém que sabe que quando olhamos para o mundo temos de nivelar sempre por cima".

A coordenadora nacional do BE disse que vive em Gaia há 20 anos e assumiu que fica perplexa numa cidade onde "falha tanto a mobilidade".

PUB

"Um metro numa avenida central, filas no centro de emprego quando chega ao fim do mês ou as escolas que são fechadas para haver um mega agrupamento", exemplificou, referindo ainda o esquecimento a que é votada a zona rural do concelho.

A dirigente bloquista chegou mesmo a questionar-se "como é que Vila Nova de Gaia vive ainda tanto, tanto em meados do século XX".

Saber mais sobre...
Saber mais Catarina Martins offshore política
Pub
Pub
Pub