Catarina Martins admite que cartaz com Jesus Cristo é um "erro"
A porta-voz do BE, Catarina Martins, admitiu hoje que o cartaz do partido com a imagem de Jesus Cristo é um "erro" porque não foi compreendido, mas sublinhou que "as imagens passam" e a conquista pela igualdade fica.
PUB
"Nós quisemos assinalar uma conquista muito importante no campo da igualdade, uma forma de o fazer foi a tradução de um 'slogan' do movimento internacional Cristão pela Igualdade, não foi compreendido e como não foi compreendido é um erro", afirmou Catarina Martins, em declarações aos jornalistas à entrada para a sessão de encerramento do XIII Congresso da CGTP, em Lisboa, transmitidas pela RTP3.
PUB
Contudo, acrescentou, as conquistas pela igualdade "ficam com certeza"..
PUB
"Aprende-se, vive-se, as imagens passam, as conquistas pela igualdade, essas ficam com certeza", sublinhou.
O BE lançou na sexta-feira uma campanha sobre a adoção por casais do mesmo sexo, que foi recentemente confirmada no parlamento depois do veto do Presidente da República, da qual faz parte um cartaz com a palavra "Igualdade" e um suporte que está a circular na Internet e nas redes sociais com a imagem de Jesus Cristo e se lê "Jesus também tinha 2 pais".
PUB
O cartaz foi criticado pelos partidos PSD e CDS/PP e pela Conferência Episcopal, que o considerou uma "afronta aos crentes".
PUB
Na sexta-feira à noite, o Cardeal-Patriarca de Lisboa também condenou o cartaz, considerando que representa uma mentira "que desqualifica quem a propaga".
Já depois das críticas, a deputada do BE Sandra Cunha defendeu que a campanha não "teve qualquer caráter ofensivo", tendo sido usado o humor para dar visibilidade ao tema.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Catarina Martins XIII Congresso da CGTP BE Jesus Cristo Presidente da República PP CDS PSD Conferência Episcopal Sandra CunhaO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda