Fernando Negrão: PSD "tendencialmente" vota contra Orçamento do Estado

"Tendencialmente, o voto do PSD poderá ser contra o orçamento", afirmou Fernando Negrão.
Lusa
Lusa 05 de Julho de 2018 às 13:44

O PSD ainda não conhece o próximo Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), mas "tendencialmente" o "voto poderá ser contra", admitiu hoje o líder da bancada social-democrata, Fernando Negrão.

PUB

 

"Tendencialmente, o voto do PSD poderá ser contra o orçamento", afirmou Fernando Negrão, após a reunião de hoje do grupo parlamentar, na Assembleia da República, em Lisboa, em que o assunto foi abordado.

PUB

 

Negrão disse não ter sido taxativo no "não" ao OE2019 na reunião com os deputados, até porque não se conhece ainda o documento, que vai ser negociado pelo Governo com os seus parceiros à esquerda, PEV, Bloco de Esquerda e PCP, apresentado dentro de quatro meses e votado dentro de cinco meses. 

 

PUB

"Não, não. Eu não vim garantir. Eu vim dizer aos senhores deputados que todos os sinais que têm sido dados são no sentido de que a votação [do PSD] poderá ser contra o Orçamento do Estado", explicou.

 

Mas, apesar de ainda não se saber nada sobre o orçamento, o último da legislatura, os sociais-democratas afirmam que ele "é feito numa lógica de acordo com o BE e o PCP, que defendem políticas que são opostas" às que defendem, acrescentou.

PUB

 

Sobre o acordo de concertação social, que será discutido no parlamento na sexta-feira, e a anunciada intenção do PS de fazer alterações, Fernando Negrão prometeu que o seu partido estará atento, em Setembro, quando o assunto voltar a ser discutido.

 

PUB

O deputado social-democrata lembrou que existe, na Concertação Social, "um acordo tripartido entre o Governo e parceiros sociais" e que alguns deles já disseram que "se houver alterações, saem do acordo"

 

Se as propostas desvirtuarem o acordado, "deixa de haver acordo" e é preciso "chamar a atenção dos partidos" que as apresentarem, concluiu.               

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Orçamento do Estado Fernando Negrão PSD
Pub
Pub
Pub