Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rio: PSD só decidirá posição no OE quando houver proposta

Rui Rio garantiu que "não há divisão nenhuma" no interior do PSD sobre o próximo Orçamento do Estado.

Paulo Cunha/Lusa
Lusa 07 de Julho de 2018 às 20:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O líder do PSD, Rui Rio, afirmou este sábado que o partido terá uma "posição oficial" sobre o Orçamento do Estado (OE) para 2019 quando a proposta for conhecida, sublinhando que só é a favor ou contra aquilo que conhece, avança a Lusa.


"Podem dizer o que quiserem, eu repito o que digo desde pequenino: não sou a favor nem contra aquilo que desconheço. Eu só sou a favor ou contra aquilo que conheço", referiu em Vila Verde, onde participou na festa do 44.º aniversário da JSD.


Rio "lembrou" que nenhum dos 10 milhões de portugueses conhece a proposta do próximo OE, "porque ela não existe".


"Como é que posso dizer que sou a favor ou contra uma coisa que eu desconheço em absoluto e que não existe? Eu recuso-me a fazer política nesses termos", acrescentou.


Garantiu que "não há divisão nenhuma" no interior do PSD sobre o próximo OE, adiantando que "as pessoas têm a liberdade de pensar como muito bem entendem". Quando a proposta de OE for conhecida, o PSD "naturalmente, terá uma posição oficial", disse.


Até lá, todos têm liberdade de dizer o que pensam. Quando as opiniões das pessoas são genuínas e sentidas, tenho o máximo de respeito. Quando são maldosas, quando são tácticas, quando são difamatórias, aí não tenho respeito nenhum", rematou Rio.

Ver comentários
Saber mais Rui Rio PSD Orçamento do Estado 2019
Outras Notícias