Marcelo elogia acordos Governo/PSD e espera consensos alargados a outros partidos
Numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República, o chefe de Estado escreve que é com agrado que "vê os acordos hoje anunciados entre o Governo e o Partido Social Democrata sobre fundos estruturais e sobre descentralização, esperando que os consensos possam ser alargados a outros partidos e parceiros sociais, a bem dos portugueses, e independentemente das dinâmicas de governação e oposição".
PUB
Na mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa lembra que desde o seu discurso na tomada de posse, em 9 de Março de 2016, que "tem insistido amiúde na exigência nacional de consensos alargados entre as várias forças políticas, em domínios vitais da vida colectiva, e onde o que as aproxima é mais importante do que o que as separa".
O primeiro-ministro, António Costa, e o presidente do PSD, Rui Rio, estarão hoje presentes na formalização dos acordos entre Governo e sociais-democratas sobre descentralização e o futuro quadro comunitário de apoio.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Presidência da República chefe de Estado Marcelo Rebelo de Sousa António Costa Rui Rio PSD PS políticaMais lidas
O Negócios recomenda