Marcelo elogia acordos Governo/PSD e espera consensos alargados a outros partidos
Numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República, o chefe de Estado escreve que é com agrado que "vê os acordos hoje anunciados entre o Governo e o Partido Social Democrata sobre fundos estruturais e sobre descentralização, esperando que os consensos possam ser alargados a outros partidos e parceiros sociais, a bem dos portugueses, e independentemente das dinâmicas de governação e oposição".
PUB
Na mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa lembra que desde o seu discurso na tomada de posse, em 9 de Março de 2016, que "tem insistido amiúde na exigência nacional de consensos alargados entre as várias forças políticas, em domínios vitais da vida colectiva, e onde o que as aproxima é mais importante do que o que as separa".
O primeiro-ministro, António Costa, e o presidente do PSD, Rui Rio, estarão hoje presentes na formalização dos acordos entre Governo e sociais-democratas sobre descentralização e o futuro quadro comunitário de apoio.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Presidência da República chefe de Estado Marcelo Rebelo de Sousa António Costa Rui Rio PSD PS políticaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda