Passos elogia cumprimento de Marcelo sobre 'rating' que "contrasta bastante" com Governo
No final de uma acção de campanha autárquica em Arcos de Valdevez (Viana do Castelo), Pedro Passos Coelho foi questionado pelos jornalistas sobre a forma como Marcelo Rebelo de Sousa reagiu à notícia da subida do 'rating' da dívida portuguesa, felicitando os portugueses, o actual Governo PS, os partidos que o apoiam, e o anterior executivo PSD/CDS-PP.
PUB
"Julgo que o Presidente da Republica fez uma coisa que é correta, que foi cumprimentar toda a gente. É uma forma muito diferente da que encontrámos no governo, que foi uma forma facciosa e até mesquinha de registar um resultado que foi muito importante para Portugal e pelo qual os portugueses lutaram muito, também quando eu estava no governo", salientou.
PUB
O líder do PSD salientou que a observação do chefe de Estado "contrasta bastante" com aquela que foi a reacção do Governo.
PUB
Na segunda-feira, durante uma visita aos militares da Força Aérea Portuguesa ao serviço da agência europeia de controlo de fronteiras, Frontex, em Málaga, Espanha, o Presidente da República defendeu que a luta continua.
"Nós ganhámos uma batalha, não ganhámos a guerra. Portanto, há outras batalhas pela frente. A luta continua, a guerra continua a ter de ser travada todos os dias, mas para isso estão cá os portugueses", declarou Marcelo Rebelo de Sousa.
PUB
Na sexta-feira, a agência de notação financeira Standard and Poor's (S&P) reviu em alta o 'rating' da dívida soberana portuguesa, retirando-a da classificação de 'lixo' para um primeiro nível de investimento.
PUB
Com esta subida do 'rating' de 'BB+' para 'BBB-', Portugal volta a ter uma notação de investimento, atribuída por uma das três principais agências de 'rating' mundiais.
Desde 2012 que a agência S&P atribuía à dívida soberana portuguesa um 'rating' de 'BB+', a nota mais elevada de não investimento, com uma perspectiva 'estável'.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda