Pedro Reis nomeado para vice-presidente do conselho estratégico da Cimpor
O ex-ministro da Economia Pedro Reis foi nomeado pela Cimpor como vice-presidente do Conselho Consultivo Estratégico da cimenteira, ajudando a apoiar a “estratégia de crescimento da empresa em Portugal e no estrangeiro”.
Pedro Reis teve a tutela da Economia no primeiro Governo liderado por Luís Montenegro, entre fevereiro de 2024 e junho deste ano, não tendo transitado para o segundo Executivo, passando Manuel Castro Almeida, ministro da Coesão Territorial, a acumular as duas pastas depois das legislativas antecipadas.
PUB
O chairman global da empresa, Suat Çalbiyik, assinala no comunicado que anuncia a nomeação que “a experiência de Pedro Reis representa uma relevante mais-valia para a Cimpor, à medida que aceleramos a execução do nosso plano de negócios e da nossa estratégia de investimento, no mercado português bem como nos mercados internacionais onde operamos”.
Antes da passagem pelo ministério situado historicamente na rua da Horta Seca (tendo sido recentemente transferido para a sede da CGD), Pedro Reis foi presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), além de outros cargos de liderança no setor financeiro, nomeadamente no Millennium BCP, lembra o comunicado da empresa.
Nas novas funções, o responsável “apoiará a estratégia de crescimento da empresa em múltiplos mercados e segmentos de negócio, ao reforçar o seu posicionamento como líder global no setor do cimento e dos materiais de construção”.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Economia Economia negócios e finanças Empresas Investimentos Pedro Reis Cimpor PortugalMais lidas
O Negócios recomenda