Presidente da República deu posse a sete novos secretários de Estado

O Presidente da República, Cavaco Silva, deu hoje posse, cerca das 17:00, a sete novos secretários de Estado do XIX Governo Constitucional, numa cerimónia no Palácio de Belém.
Lusa 01 de Fevereiro de 2013 às 17:34

Com esta tomada de posse, o Governo PSD/CDS-PP passou a ter 38 secretários de Estado, em vez dos iniciais 36, incluindo uma subsecretária de Estado. O executivo chefiado por Pedro Passos Coelho, composto por 11 ministros, tem agora, no total, 49 membros.

PUB

 

Ana Rita Gomes Barosa tomou posse como secretária de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, em substituição de Paulo Simões Júlio, António Pedro Roque da Visitação Oliveira tomou posse como secretário de Estado do Emprego, substituindo Pedro Miguel Silva Martins, e Franquelim Fernando Garcia Alves foi empossado secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, cargo que era ocupado por Carlos Nuno Oliveira.

PUB

 

O PCP tinha defendido hoje, no parlamento, que Franquelim Alves não deveria tomar posse como secretário de Estado devido à sua passagem pelo grupo SLN/BPN.

PUB

Adolfo Miguel Baptista Mesquita Nunes tomou posse como secretário de Estado do Turismo, substituindo Cecília Meireles, Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva tomou posse como secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, em substituição de Daniel Campelo, e Paulo Guilherme da Silva Lemos como secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, em substituição de Pedro Afonso de Paulo.

 

PUB

Por último, Alexandre Nuno Vaz Baptista de Vieira e Brito tomou posse como secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, uma nova pasta criada nesta terceira remodelação de secretários de Estado feita pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que ainda não mudou nenhum dos ministros do XIX Governo.

 

PUB

Estiveram presentes nesta cerimónia de posse, que durou menos de dez minutos, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, a ministra da Agricultura, Mar, Agricultura e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, o ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, o ministro da Economia e Emprego, Álvaro Santos Pereira, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes.

 

PUB

Também marcaram presença nesta cerimónia de posse os seis secretários de Estado que deixaram o executivo.

 

PUB

Seguiu-se uma sessão de cumprimentos aos novos membros do Governo, sendo que nenhum governante prestou declarações à comunicação social.

Pub
Pub
Pub