PS aprova programa eleitoral a 24 de Maio
Já não falta muito para o programa eleitoral do PS estar concluído e para ser apresentado aos membros do partido. De acordo com uma convocatória enviada por Carlos César, presidente do PS, aos membros da Comissão Nacional, a "apresentação, discussão e aprovação" do documento está marcada para o próximo dia 24 de Maio, precisamente de domingo a oito dias. A reunião está marcada para a Sala Europa do Hotel Altis.
PUB
A apresentação oficial do programa eleitoral do PS continua marcada para o dia 6 de Junho, cerca de duas semanas depois, dia em que se realiza a Convenção Nacional do partido. Apesar de dirigentes socialistas contactados pelo Negócios sublinharem que a aprovação do programa pelos órgãos do partido é obrigatória, também se admite que só muito dificilmente as propostas não sejam publicamente conhecidas logo dia 24, uma vez que a Comissão Nacional tem 251 membros, que poderão fazer a proposta circular.
PUB
A notícia da convocatória da Comissão Nacional foi avançada pela Rádio Renascença, que sublinha que a intenção de António Costa é efectivamente acelerar os calendários até aqui conhecidos para a divulgação do programa. Entre as justificações avançadas está o facto de no dia 6 de Junho se disputar a final da Liga dos Campeões em futebol e de estar planeada uma "grande marcha" organizada pelo PCP.
PUB
No fim-de-semana de 24 de Maio vai realizar-se, igualmente, um evento desportivo com impacto na capital: a última jornada do campeonato de futebol, com o jogo entre o Benfica e o Marítimo, no Estádio da Luz, a poder ser decisivo para atribuir o título de campeão. A data ainda não foi marcada, mas é habitual que estes jogos se realizem ao domingo.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda