Ventura diz que há acordo para dois juízes do TC indicados pelo PSD e um pelo Chega
O presidente do Chega, André Ventura, afirmou hoje que existe um acordo com o PSD para que os sociais-democratas indiquem dois nomes para o Tribunal Constitucional e o seu partido um terceiro, estando ainda em negociação um quarto nome.
Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, André Ventura disse que a negociação sobre os nomes a indicar para os juízes do Palácio Ratton ainda está "em curso", mas "o que já é certo é que dois nomes serão do PSD e um do Chega".
PUB
De acordo com Ventura, o nome do quarto juiz ainda está a ser negociado para o caso de "o presidente José João Abrantes sair" do TC.
Sobre a lista para o Conselho de Estado, que será apresentada por PSD e Chega (com o PS a avançar com lista própria), o nome indicado pelo partido será o de André Ventura, que ficará em segundo lugar na lista, e em último irá Diogo Pacheco de Amorim, vice-presidente da Assembleia da República.
A eleição para os juízes do Tribunal Constitucional foi hoje novamente adiada, após um acordo entre PSD e PS, e sobre o qual o Chega diz ter dado "aval" após ter contactado com os sociais-democratas.
PUB
Os restantes órgãos serão eleitos no dia previsto, 16 de abril.
Saber mais sobre...
Saber mais Presidente acordar acordos Acordo André Ventura CHEGA Partido Social Democrata Partido Socialista Tribunal Constitucional de PortugalPrever ou não prever
Não se imprimem moléculas
Mais lidas
O Negócios recomenda