pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ministério Público abre averiguação preventiva a Pedro Nuno Santos

Em causa estão suspeitas sobre a aquisição de dois imóveis, um em Lisboa e outro em Montemor-o-Novo, que, como a SÁBADO avançou, foram pagos sem o socialista ter declarado a origem do dinheiro.

Pedro Nuno Santos
Pedro Nuno Santos António Cotrim / Lusa_EPA
16 de Abril de 2025 às 16:55

A Procuradoria-Geral da República abriu uma averiguação preventiva a Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, na sequência de uma notícia avançada pela SÁBADO. Está em causa a aquisição de dois imóveis, um em Lisboa e outro em Montemor-o-Novo.

"Na sequência de receção de denúncias e tendo em vista a recolha de elementos, o Ministério Público determinou a abertura de averiguação preventiva, a qual corre termos no DCIAP [Departamento Central de Investigação e Ação Penal]. Estas ações de prevenção encontram-se previstas na Lei 36/94, de 29 de setembro", lê-se na resposta enviada ao jornal Observador.

Em 2023 a SÁBADO avançou que entre dezembro de 2018 e abril de 2019 o socialista pagou uma dívida de 450 mil euros ao banco.

Em causa está uma casa comprada por 740 mil euros com a mulher, Catarina Gâmboa, tendo parte do valor sido pago a pronto pela mulher de Pedro Nuno Santos. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio