pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Mariana Vieira da Silva não exclui candidatura à liderança do PS

A antiga ministra diz-se disponível para ajudar o partido a unir-se e preparar as autárquicas. Sobre José Luís Carneiro, refere que quem já tencionava candidatar-se não tem um "direito reforçado ou prioritário a ser líder".

Mariana Vieira da Silva
Mariana Vieira da Silva João Cortesão
20 de Maio de 2025 às 23:17

A ex-ministra socialista Mariana Vieira da Silva manifestou-se "disponível para ajudar o partido" e para "encontrar um caminho de união" em entrevista à SIC Notícias, não excluindo uma candidatura no processo de sucessão de Pedro Nuno Santos, que vai sair da liderança do PS no próximo sábado, após uma pesada derrota nas eleições legislativas.

Depois de José Luís Carneiro, antigo ministro da Administração Interna, e candidato à liderança do PS em 2023, ter anunciado uma nova candidatura, a atual deputada disse que o PS "precisa de refletir para saber se há mais pessoas disponíveis para se candidatarem à liderança" e que quem já tencionava candidatar-se não tem um "direito reforçado ou prioritário a ser líder". Sobre uma candidatura própria, Mariana Vieira da Silva diz peremptoriamente: "Nunca a excluí".

A vice-presidente da bancada socialista apontou também que o partido precisa de "tempo para uma profunda reflexão", salientando que a prioridade deverá ser a preparação para as próximas eleições autárquicas. "Temos umas eleições autárquicas para ganhar. O partido vai precisar de tempo para se reorganizar. Julgo que as autárquicas beneficiam de um conjunto de autarcas que têm uma imagem junto das suas populações que não é afetada por este resultado", destacou.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio