Mário Soares continua em coma profundo, "sem evolução significativa"
O boletim clínico divulgado ao final desta manhã não regista evoluções no estado de saúde do antigo Chefe de Estado, que permanece inconsciente.
O ex-Presidente da República Mário Soares continua em coma profundo, mas a sua situação clínica não registou "evolução significativa."
Soares encontra-se em "coma profundo, embora sem nenhuma evolução significativa relativamente ao estado de saúde de ontem," afirmou ao final desta manhã José Barata, o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.
Segundo aquele responsável, o ex-Chefe de Estado "neste momento não necessita de nenhum apoio externo", respirando pelos próprios meios, e "a equipa médica multidisciplinar continua a acompanhar a situação de forma constante", referiu aos jornalistas, em declarações transmitidas pela TVI 24.
Mário Soares deu entrada no Hospital da Cruz Vermelha em estado crítico no passado dia 13 de Dezembro. Na quinta-feira passada, depois de registadas melhoria, foi transferido para a "unidade de internamento em regime reservado" daquele hospital, segundo a Lusa.
Contudo, dois dias depois, a sua situação clínica agravou-se subitamente e o fundador do PS, com 92 anos, voltou à unidade de cuidados intensivos.
(Notícia actualizada às 12:13 com mais informação)
Mais lidas