pixel
A carregar o vídeo ...
Em direto Orçamento do Estado

Veja o debate do Orçamento do Estado em direto

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Passos Coelho diz que Sócrates nunca o convidou para vice-primeiro-ministro (corr.)

“Tal convite nunca me foi dirigido”, afirmou Pedro Passos Coelho quando questionado sobre o convite que José Sócrates lhe teria feito para vice-primeiro-ministro.

Pedro Passos Coelho Berlim
Pedro Passos Coelho Berlim Thomas Peter/Reuters
Negócios 25 de Outubro de 2013 às 14:38

“Tal convite nunca me foi dirigido, mas não vou fazer comentários sobre o passado, muito menos aqui”, afirmou Passos Coelho durante a conferência de imprensa onde revelou as conclusões do Conselho Europeu, que decorreu esta quinta e sexta-feira em Bruxelas. A questão que lhe foi colocada foi se teria sido convidado para vice-primeiro-ministro por José Sócrates.

Em causa está uma notícia avançada pelo "Público" que revelava que José Sócrates teria feito esse convite a Passos Coelho.

Contudo, nas várias entrevistas que José Sócrates tem concedido nos últimos dias, no âmbito do lançamento do seu livro, o ex-primeiro-ministro disse sempre ter feito por “diversas vezes” interpelações ao líder da oposição, Passos Coelho, para “fazer uma aliança” governativa. Sem sucesso, disse Sócrates, acusando o actual primeiro-ministro de querer ele próprio ascender ao poder.

Esta foi a primeira vez que Passos Coelho se pronunciou sobre este assunto e rejeitou dar mais pormenores sobre esta questão.

(Correcção: Passos Coelho rejeitou ter sido convidado para ser vice-primeiro-ministro e não para um coligação para o Governo)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio