A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Portas diz que reformas importantes referidas por Passos Coelho estão no OE

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, afirmou que as "reformas importantes" a que o primeiro-ministro hoje se referiu, designadamente ao nível da reforma do Estado, já estão presentes no Orçamento do Estado para 2015.

Lusa 28 de Outubro de 2014 às 21:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

Paulo Portas, que está no México numa visita oficial de três dias, foi questionado pelos jornalistas sobre as declarações de hoje do primeiro-ministro, segundo o qual "há outras reformas importantes que têm de andar e que terão de ter desenvolvimento", nomeadamente ao nível da reforma do Estado.

 

Os jornalistas questionaram ainda o facto de Passos Coelho também ter dito hoje que falar de uma eventual coligação pré-eleitoral com o CDS-PP "vem completamente a destempo", sendo a prioridade actual a reforma do Estado.

 

Contudo, aos jornalistas Paulo Portas apenas respondeu: "Elas [as reformas] estão presentes no Orçamento [do Estado]. Quando estou fora de Portugal a defender as empresas, as marcas e produtos, ou seja, a bandeira de Portugal, nunca faço comentários sobre política interna".

 

E reforçou ainda: "Estou aqui como vice-primeiro-ministro e não como líder partidário".

 

Dentro do Governo, a responsabilidade pela coordenação da reforma do Estado foi atribuída ao vice-primeiro-ministro e presidente do CDS-PP, Paulo Portas.

 

Passos Coelho disse hoje que não vai introduzir a questão da coligação no debate político.

 

No sábado, Paulo Portas, líder democrata-cristão, tinha garantido que "não será pelo CDS-PP que se criarão dificuldades ou demoras" ao diálogo com o PSD "com vista ao futuro", mas disse que não se deve ter pressa.

 

"Não será pelo CDS-PP que se criarão dificuldades ou demoras ao diálogo responsável entre os dois partidos com vista ao futuro. É o que chega e é o que basta. Sou eu que o digo e não é através de rumores, é com a minha cara e com a minha voz", afirmou, na altura.

 

Ver comentários
Saber mais Paulo Portas Passos Coelho México reforma do Estado
Mais lidas
Outras Notícias