Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS: Seguro apresentará a sua proposta para as primárias quinta-feira

O secretário nacional Eurico Brilhante Dias considera que as eleições primárias devem realizar-se o mais rapidamente possível. Contudo, não se compromete com datas.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 02 de Junho de 2014 às 21:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
"O secretário-geral do PS quis ouvir os secretários nacionais. Ouviu e apresentará a sua formulação das primárias na próxima quinta-feira", 5 de Junho, na reunião da Comissão Política Nacional, afirmou o dirigente socialista, na sede no Largo do Rato, em Lisboa.

 

Eurico Brilhante Dias afirmou que as eleições primárias para a escolha do candidato socialista a primeiro-ministro irão realizar-se "o mais rápido possível", mas não se comprometeu com um calendário para concluir esse processo.

 

O dirigente socialista explicou que a reunião do Secretariado Nacional do partido serviu para analisar as decisões do Tribunal Constitucional, os dados económicos divulgados pelo Banco de Portugal, esta segunda-feira, e para António José Seguro ouvir os secretários nacionais sobre as suas iniciativas.

 

"O secretário-geral hoje ouviu e, antes de avançar com a proposta, muniu-se dos instrumentos fundamentais para avançar com a sua decisão", acrescentando que "Seguro, na próxima comissão, explicará aos conselheiros qual a metodologia a seguir para que se realizam as primárias o mais rapidamente possível".

 

Quanto à questão da demissão em caso de derrota, admitida por fonte oficial do PS, o membro da direcção frisou que "o secretário-geral é um órgão unipessoal", acrescentando que "não podemos estar a fazer afirmações sobre decisões pessoais". "Qualquer actor político em função do resultado das primárias saberá naturalmente tirar as ilações, quem ganha e quem perde", acrescentou.

 

"Seguro disse no sábado que não se demite [neste momento], avançou com uma solução e depois das primárias toma as ilações", concluiu Eurico Dias.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais António José Seguro António Costa primárias Partido Socialista
Outras Notícias