pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Autárquicas: Nuno Melo termina campanha nos Açores confiante na vitória do CDS em Velas

O concelho das Velas, que nos últimos 12 anos foi gerido por Luís Silveira, autarca do CDS, é o único dos Açores e um dos seis do país que veste as cores dos centristas.

Nuno Melo confiante na vitória do CDS em Velas, Açores
Nuno Melo confiante na vitória do CDS em Velas, Açores Nuno Veiga / Lusa
10 de Outubro de 2025 às 21:50

O líder do CDS-PP, Nuno Melo, esteve esta sexta-feira no concelho das Velas, na ilha açoriana de São Jorge, onde manifestou a convicção de que o seu partido vai voltar a ser o mais votado nas eleições de domingo.

"Quisemos, precisamente, encerrar a campanha eleitoral aqui nos Açores, onde, com toda a sorte, teremos no domingo os olhos postos neste município, e tenho a certeza de que, cá em Velas, teremos uma extraordinária vitória, uma vez mais", alvitrou Nuno Melo, durante uma ação de campanha, porta a porta, na Fajã do Ouvidor.

O concelho das Velas, que nos últimos 12 anos foi gerido por Luís Silveira, autarca do CDS, é o único dos Açores e um dos seis do país que veste as cores dos centristas, mas o líder nacional do partido está convicto de que Catarina Cabeceiras, atual deputada do CDS ao parlamento açoriano a cabeça de lista à Câmara Municipal, irá vencer as eleições de domingo.

"A gestão do CDS traz grande resultados às populações, onde quer que o CDS tenha vencido, e com a Catarina, aqui em Velas, não podíamos ter melhor sucessora, porque encarna todo o mérito dessa gestão, que a população reconhece", insistiu Nuno Melo, em declarações aos jornalistas.

O dirigente centrista fez também um rápido balanço da campanha eleitoral para as eleições de 12 de outubro: "tem sido uma campanha extraordinária. Milhares de quilómetros percorridos. Começamos no norte do país, em Ponta de Lima, e terminamos aqui nos Açores, em Velas, nesta belíssima ilha de São Jorge".

O CDS-PP lidera seis municípios em Portugal: Velas (nos Açores), Santana (na Madeira), Ponte de Lima (em Viana do Castelo), e Vale de Cambra, Oliveira do Hospital e Abergaria-a-Velha (em Aveiro).

Ver comentários
Publicidade
C•Studio