Da imigração aos salários. Veja as frases e fotos que marcam o arranque da campanha
A campanha eleitoral para as legislativas de maio começou este domingo marcada pelo debate entre todos os partidos com assento parlamentar, mas também com agenda na estrada, com AD e PS a arrancarem no norte do país.
As eleições legislativas realizam-se a 18 de maio, pouco mais de um ano e dois meses depois das últimas (também antecipadas), na sequência da demissão do Governo PSD/CDS-PP liderado por Luís Montenegro imposta pela rejeição pelo parlamento da moção de confiança ao executivo a 11 de março. Este domingo arrancou a campanha eleitoral.
Estes são as frases-chave do dia:

A comitiva socialista, liderada pelo secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, começou o dia no distrito de Viana do Castelo, no concelho de Ponte de Lima, e seguiu daí para, tal como Luís Montenegro, passar a tarde no distrito de Braga, mas no concelho de Guimarães, numa ação de contacto com a população.

Durante o dia, apesar do debate na capital, os três maiores partidos optaram por começar o contacto com os eleitores no norte do país, com a AD, liderada por Luís Montenegro, a ter agenda nos distritos de Bragança, onde esteve, de manhã, em contacto a população na Feira das Cantarinha, e Braga, onde passou a tarde no concelho de Barcelos, na Festa das Cruzes.

A comitiva liberal, no primeiro dia de campanha oficial, passou a manhã no distrito de Setúbal numa visita ao Mercado do Livramento, seguida de uma ação de contacto com a população e um almoço.

O Livre, liderado por Rui Tavares, esteve na manhã deste domingo numa ação de campanha no Mercado da Vila em Cascais.
André Ventura, presidente do Chega




O Bloco de Esquerda esteve em Almada, distrito de Setúbal, numa iniciativa intitulada "A Esquerda Europeia com o Bloco", que contou com a intervenção de figuras de partidos da esquerda da Finlândia, Espanha e França, incluindo Manon Aubry, da França Insubmissa.
Já a porta-voz do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Inês Sousa Real, esteve numa ação de campanha em Cascais.
Mais lidas