pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Partidos estão nas redes mas são pouco sociais

Apesar do aumento da presença e do investimento no digital, os políticos continuam a falar muito e a ouvir pouco os eleitores, desaproveitando também as ferramentas para personalizar a mensagem e a oportunidade de mostrar o lado mais informal dos candidatos.

Redes sociais
Redes sociais Kiyoshi Ota/Bloomberg
02 de Outubro de 2019 às 22:15
  • Partilhar artigo
  • ...

Os partidos estão mais ativos do que nunca nas redes sociais e têm evoluído, de eleição para eleição, na forma como comunicam também nestas plataformas, mostrando um maior conhecimento das potencialidades de cada uma delas. No entanto, advertem os especialistas em marketing e comunicação consultados pelo Negócios, continuam a falhar em aspetos-chave na área digital, como a personalização da mensagem, a interação com o eleitorado ou a construção de uma narrativa em torno de momentos ou do lado mais informal e íntimo dos candidatos.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio