RTP: Moedas e Leitão empatados em Lisboa, Pizarro e Duarte empatados no Porto
Sondagem da Católica para o canal público deixa adivinhar uma noite longa na contagem dos votos.
A sondagem da Católica para a o canal público prevê um empate técnico entre Carlos Moedas e Carlos Leitão na corrida a capital: cada uma das coligações poderá ter entre 37% e 42% dos votos, correspondentes a 6 a 9 mandatos cada.
Em terceiro lugar surge João Ferreira, do PCP, com 8% a 11% das preferências dos eleitores (1 a 2 mandatos). O Chega e o candidato Bruno Mascarenhas conseguem 7% a 10% dos votos (também 1 a 2 mandatos).
Os restantes candidatos (do Volt, PPM/MTP, RiR, ADN e Nova Direita) surgem todos com menos de 1% dos votos e nenhum mandato.
Porto também empatado
Também no Porto a RTP prevê um empate, mas com ligeira vantagem para Pedro Duarte. O candidato apoiado pelo PSD, CDS e IL recolhe 36% a 40% das intenções de voto (5 a 7 mandatos), à frente dos 33% a 37% (também 5 a 7 mandatos) atribuídos ao candidato do PS, Manuel Pizarro.
Com 6% a 9% dos votos, Miguel Corte Real, do Chega, consegue 1 mandato.
O independente Filipe Araújo poderá ter entre 4% e 6% dos votos.
A CDU deverá alcançar 4% a 6% da votação, o Livre 3% a 5%, o Bloco de Esquerda terá 1% a 3% e a candadatura Nós Cidadãos/PPM pode ambicionar o mesmo valor. As restantes candidaturas não deverão eleger vereadores.
Mais lidas