Maria de Belém lança candidatura à Presidência

Esta terça-feira, 13 de Outubro, haverá oficialmente novo candidato às Presidenciais de 2016. Maria de Belém apresenta oficialmente a sua candidatura às 18 horas.
1/21
Maria de Belém Maria de Belém Vieira da Silva Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém Maria de Belém
12 de Outubro de 2015 às 16:50

Para uma ocasião solene, um lugar também ele solene. Maria de Belém vai apresentar, oficialmente, a sua candidatura às Presidenciais do próximo ano esta terça-feira, 13 de Outubro, no Centro Cultural de Belém. A Lusa já tinha avançado que Maria de Belém avançaria dia 13 de Outubro.  

PUB

Numa convocatória à imprensa, avança-se que "amanhã, dia 13 de Outubro, pelas 18h00 horas, no Centro Cultural de Belém (Sala Sophia de Mello Breyner), em Lisboa, Maria de Belém Roseira apresenta oficialmente a sua candidatura à Presidência da República".

A ex-ministra da Saúde e deputada socialista já tinha anunciado que iria apresentar oficialmente a candidatura depois das eleições legislativas. Foi em Agosto que declarou: "Apresentarei publicamente a minha candidatura após as eleições legislativas de 4 de Outubro".

PUB

António Costa já disse, publicamente, que não iria apoiar nenhum candidato, tendo sugerido aos militantes que apoiassem a candidatura que mais se aproximasse deles.

PUB

"O apelo que fazemos é que todos os socialistas apoiem, entre os dois candidatos da nossa área [Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém], aquele que preferem, e participem ativamente na campanha eleitoral e contribuam para que possam ter um bom resultado na primeira volta", declarou o líder do PS aos jornalistas na sede do partido, em Lisboa, citado pela Lusa a 7 de Outubro.

Para já oficialmente o PCP declarou quem será o seu candidato: Edgar Silva

PUB

Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa e Marcelo Rebelo de Sousa são também já oficialmente candidatos. Marcelo Rebelo de Sousa anunciou a candidatura na passada sexta-feira. 

Henrique Neto foi mesmo o primeiro a anunciar a candidatura. Segundo a contabilização da Lusa, são já 14 os candidatos à Presidência.

PUB

(Notícia actualizada para colocar a posição do PS)

Pub
Pub
Pub