Infarmed fechou farmácia do Santa Maria

Autoridade do medicamento encerrou a Farmácia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
hospital santa maria
25 de Julho de 2013 às 17:24

O Infarmed, a autoridade nacional do medicamento, procedeu pelas 15h30 desta quinta-feira, dia 25 de Julho, ao encerramento da Farmácia do Hospital de Santa Maria, propriedade da sociedade concessionária Megalabirinto Unipessoal, Lda., localizada no perímetro do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

 

PUB

No passado dia 9 de Julho, a Polícia Judiciária (PJ) efectou buscas nesta farmácia, que é externa ao hospital e que serve o público em geral. Naquele dia, as buscas iniciaram-se logo ao início da manhã e estavam inseridas no contexto de uma investigação em curso.

 

Esta farmácia foi inaugurada a 14 de Abril de 2009. A existência de farmácias de venda ao público no perímetro dos hospitais só foi possível após legislação aprovada em dezembro de 2006. A primeira farmácia de venda ao público num hospital foi instalada em Leiria, no Hospital de Santo André.

PUB

 

Contactado pela agência Lusa via telefone, um elemento daquela farmácia confirmou que o estabelecimento estava encerrado desde o início da tarde.

 

PUB

"A farmácia está fechada desde hoje à tarde", disse à Lusa, recusando-se avançar os motivos do encerramento e a prestar outros esclarecimentos.

 

A farmácia do Santa Maria foi uma das que foram alvo de busca no âmbito de uma investigação a fraudes no Serviço Nacional de Saúde (SNS) no valor de 130 milhões de euros. A PJ efectuou 24 buscas na área da "Grande Lisboa e centro e norte do país", abrangendo "residências, empresas e escritórios de contabilidade", que mobilizaram mais de 70 elementos policiais

PUB
Pub
Pub
Pub