Luís Meira é o novo presidente do INEM
Luís Meira é o novo presidente do Conselho Directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). O comunicado enviado às redacções esta sexta-feira indica que esta nomeação é por um período de cinco anos "renovável por igual período".
PUB
Luís Meira começou a exercer funções no INEM em 1997, época em que integrou a direcção da Delegação do Norte, sendo responsável pela área de "Socorro não Medicalizado e pelo Serviço de Protecção à Saúde de Altas Individualidades".
"Desde essa altura que a sua ligação ao Instituto se tem mantido, ocupando os mais diversos cargos, sendo que exercia desde Outubro de 2015 o cargo de Presidente do INEM, mas em regime de substituição", revela o comunicado.
PUB
Luís Meira nasceu em 1967 em Aveiro. Concluiu a licenciatura no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), no Porto, em 1991.
A 15 de Fevereiro, o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, demitiu Paulo Campos da presidência do INEM, conforme proposta da Inspecção Geral das Actividades em Saúde (IGAS), que analisou a actuação deste dirigente. Na altura, o ministério da Saúde salientou que "até à conclusão do procedimento concursal que será aberto oportunamente", a presidência do INEM continuava a cargo de Luís Meira, designado em regime de substituição a 16 de Outubro de 2015.
PUB
No dia seguinte, Paulo Campos anunciou que ia processar agentes que conduziram ao seu afastamento.
Saber mais sobre...
Saber mais presidente do Conselho Directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica Luís Meira INEMMais lidas
O Negócios recomenda