Vírus vitima 25 e China isola 30 milhões de pessoas
À medida que o vírus que surgiu na China aumenta o número de vítimas mortais, que já vão nas 25, o Governo chinês tem tentado conter a propagação ao restringir as deslocações a partir de 10 cidades, num total de cerca de 30 milhões de pessoas, avança a Bloomberg.
PUB
Para além do número de mortes, outro dado que preocupa é que uma das mais recentes vítimas tinha apenas 36 anos e já existe um paciente com 10 anos de idade. Até agora, as mortes concentravam-se numa população mais idosa. Os casos detetados já ascendem aos 890.
A dificultar a contenção do vírus está o facto de alguns dos infetados não mostrarem um dos sintomas mais evidentes e que tem sido usado como alarme, a febre.
PUB
Apesar do surto ter surgido na cidade chinesa de Wuhan, já existem casos na Tailândia, Vietname, Coreia do Sul e Japão, enquanto Taiwan, Singapura e Estados Unidos detetaram apenas um caso cada.
A pressão está a aumentar numa altura em que se receia que este vírus faça tantos estragos como outro semelhante que surgiu há 17 anos e ficou conhecido por SARS – síndrome aguda respiratória severa. Nessa altura, o vírus foi responsável por quase 800 mortes.
Saber mais sobre...
Saber mais China Governo Bloomberg questões sociais morte política saúde autoridades locaisMais lidas
O Negócios recomenda