Costa diz que acordo com enfermeiros está "muito próximo"
O primeiro-ministro defende que é uma "ilusão" pensar em aumentos de 400 euros, como querem os enfermeiros, mas disse que o acordo com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses está "muito próximo".
O primeiro-ministro afastou esta sexta-feira a possibilidade de os enfermeiros terem um aumento de 400 euros agora, como reivindicam, mas adiantou que o acordo com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está "muito próximo".
"Ninguém pode ter a ilusão de que tudo é possível e já", disse em entrevista à TSF quando questionado sobre o aumento de 400 euros exigido pelos enfermeiros, em protesto. António Costa lembrou que este não foi um compromisso assumido pelo Governo que contrapõe com um aumento de 150 euros. "Nunca assumimos este compromisso e não tem o mínimo de adesão à realidade económica", afirmou. No entanto, o chefe do Governo mostrou-se optimista quanto à evolução das negociações. "
António Costa lembrou que este não foi um compromisso assumido pelo Governo que contrapõe com um aumento de 150 euros. "Nunca assumimos este compromisso e não tem o mínimo de adesão à realidade económica", afirmou.
O líder do Executivo revelou estranhar a forma como os protestos têm decorrido. "Com toda a franqueza que tenho dificuldade em compreender a virulência deste protesto tendo em conta o quadro negocial que tem vindo a ser seguido e aquilo que está previsto."
Mais lidas