pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

DGS confirma 24 novos casos e cinco mortes devido a surto de legionella

O último balanço da Direcção-Geral de Saúde confirma 24 novos casos, desde terça-feira, relacionados com infecção por legionella. Até às 15 horas desta quarta-feira, a DGS confirma cinco mortes provocadas pelo surto de legionella, estando ainda a ser investigadas as causas de outros quatro óbitos. Esta manhã, fonte do Ministério da Saúde avançava que eram já sete o número de mortes provocadas pela legionella.

Negócios 12 de Novembro de 2014 às 18:14

O último balanço da Direcção-geral de Saúde (DGS), datado das 15 horas desta quarta-feira, avança que o número de mortes confirmadas devido a infecção com a bactéria legionella é de cinco, estando ainda a ser investigadas as causas que terão provocado outras quatro mortes.

Assim, a DGS não confirma a informação recolhida esta manhã junto de uma fonte do ministério da Saúde, que elevava para sete o número de óbitos relacionados com a Doença dos Legionários.

A DGS avança que desde esta terça-feira, foram já confirmados mais 24 novos casos de infecção por legionella relacionados com o surto de Vila franca de Xira.

O balanço da DGS mostra que até ao momento se registaram 302 casos, 291 na região de Lisboa e Vale do Tejo, três no Norte, quatro na região Centro, dois no Algarve e dois no estrangeiro. Há cinco mortes confirmadas, estando ainda quatro a ser investigadas.

Para já a taxa de letalidade relacionada com a legionella é de 1,7%, sendo que a DGS alerta para o facto de esta poder sofrer alterações em função da eventual confirmação de outros óbitos.

Por fim, a DGS elucida que todos os inquéritos epidemiológicos até agora realizados sugerem que o surto de legionella está circunscrito às freguesias de Póvoa de Santa Iria, Forte da Casa e Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira.

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.