Lusiaves compra espanhol Oblanca que fatura 123 milhões

O grupo avícola fundado em Leiria em 1986 adquiriu uma posição maioritária no espanhol grupo Oblanca, reforçando a presença ibérica.
Lusiaves compra grupo espanhol Oblanca e reforça presença na Península Ibérica
DR
Pedro Curvelo 07:51


Grupo Lusiaves, que chama a si o estatuto de líder nacional na produção avícola, comprou uma participação maioritária no grupo espanhol Oblanca, sediado em León, informou esta sexta-feira o grupo português fundado em Leiria em 1986 por Avelino Gaspar. O valor da operação não foi divulgado.

A aquisição é descrita pelo grupo Lusiaves como um "passo estratégico" para reforçar "a sua presença no mercado ibérico e ampliar a capacidade de resposta às necessidades de clientes e parceiros".

PUB

O grupo espanhol emprega mais de 650 pessoas e registou 123 milhões de euros de volume de negócios no ano passado, enquanto o gigante avícola nacional fatura mais de 700 milhões de euros em Portugal e emprega diretamente 4.500 trabalhadores.

“A integração da Oblanca no Grupo Lusiaves representa muito mais do que uma participação maioritária: é a união de duas empresas familiares que partilham valores, espírito empreendedor e dedicação à qualidade. Estamos confiantes de que, juntos, vamos fortalecer a nossa posição no setor alimentar ibérico, criar novas oportunidades e acrescentar valor a todos os nossos clientes e parceiros,” afirma Avelino Gaspar, presidente e fundador do Grupo Lusiaves citado no comunicado.

O grupo português conta com mais de 40 empresas, através das quais desenvolve atividades como a gestão e produção de energias renováveis, agricultura, produção de alimentos compostos para animais, produção e incubação de ovos e produção de pintos, produção avícola de frango, frango do campo e perus, transformação de produtos alimentares, distribuição e logística, transformação e valorização de sub-produtos, fabrico e distribuição de medicamentos e suplementos nutricionais para a saúde e nutrição animal.

PUB
Pub
Pub
Pub