Rovensa alarga portefólio de biosoluções para agricultura com compra da Cosmocel

Integração da Cosmocel, que desenvolve, produz e distribui bioestimulantes especializados, vai elevar as receitas anuais da multinacional de 360 para mais de 650 milhões de euros.
Rui Minderico
Diana do Mar 26 de Maio de 2022 às 13:00

O grupo Rovensa prepara-se para adquirir a Cosmocel, que se dedica ao desenvolvimento, produção e distribuição de bioestimulantes especializados, num negócio que lhe vai permitir alargar o leque de soluções sustentáveis para a agricultura e elevar as receitas em 80% para mais de 650 milhões de euros por ano.

PUB

O anúncio da aquisição, que aguarda o aval das autoridades da concorrência, foi feito pela multinacional, mas sem que tenha sido revelado o valor.

PUB

Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a Rovensa, com origem no grupo Sapec e que mantém a sua sede em Lisboa, destaca o "portefólio com forte valor acrescentado", que inclui mais de 100 produtos, assim como a "pegada comercial consolidada" da Cosmocel na América do Norte, América Latina, Europa, Médio Oriente e África do Sul.

Com sede em Monterrey, no México, e mais de 60 anos de experiência, a Cosmocel conta atualmente com três centros fabris descritos como de última geração, 11 escritórios e 26 armazéns, tendo ao serviço mais de 700 trabalhadores. 

PUB

Apesar da integração, a Cosmocel "vai continuar a operar como empresa independente, liderada pela atual equipa de gestão e apoiada nas capacidades da Rovensa para acelerar a sua internacionalização e o desenvolvimento do portfólio através das mais recentes inovações".

Uma integração que, nas palavras do CEO da Rovensa, Eric van Innis, se afigura "estratégica" para o posicionamento do grupo: "É com entusiasmo que acolhemos a Cosmocel no seio do nosso grupo, reforçando assim a nossa presença global enquanto fornecedores de referência de soluções equilibradas para a agricultura. Esta integração estratégica vem reafirmar as nossas ambições de crescimento no mercado internacional de biosoluções e o nosso forte compromisso para com a agricultura sustentável".

Pub
Pub
Pub