Accionista da Centralcer interessada na italiana Peroni
A cervejeira escocesa Scottish & Newcastle, detentora de uma participação de 49% na Centralcer, poderá estar interessada na aquisição da Peroni, a segunda empresa do sector em Itália, afirmou John Nicholson, responsável da companhia, citado pela edição electrónica do jornal «Scotsman».
De acordo com o responsável da Scottish & Newcastle, caso a Peroni seja colocada à venda, a aquisição da empresa italiana «é algo que teremos de tomar em linha de conta, uma vez que já temos relações» com aquela companhia.
PUB
A Peroni controla 27% do mercado italiano de cervejas e distribui marcas detidas pela Scottish & Newcastle, como a Fosters ou a Alken Maes, naquele país.
A empresa britânica pretende apostar na expansão dos seus negócios a nível internacional, dispondo de uma opção para a aquisição de 33% na Mahou, a segunda empresa espanhola do sector, segundo o mesmo jornal.
Em Portugal, a Scottish & Newcastle detém 49% da Centralcer, que controla cerca de 40% do mercado nacional, através de uma «joint-venture» criada com a Parfil, uma empresa do Grupo Espírito Santo.
PUB
Às 10h02, a Scottish & Newcastle cotava nas 5,13 libras (8,16 euros ou 1.635 escudos), a perder 0,10%.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda