Amazon conclui compra da Whole Foods na segunda-feira
A Amazon revelou esta quinta-feira, 24 de Agosto, que pretende concluir a aquisição da Whole Foods na próxima segunda-feira. Este anúncio surge no dia seguinte aos reguladores americanos terem dado luz verde a um negócio que deverá ser fechado por 13,7 mil milhões de dólares.
PUB
A finalização desta operação levará a uma baixa de preços por parte da Whole Foods, a começar já na segunda-feira, segundo revelaram em comunicado conjunto as duas empresas.
PUB
A gigante tecnológica fundada por Jeff Bezos anunciou ainda que passará a vender no seu site os produtos de marca comercializados pela Whole Foods.
PUB
Ainda de acordo com a informação avançada pela Amazon, a Whole Foods passará agora a operar enquanto subsidiária da empresa detida por Bezos, sendo que John Mackey permanecerá como CEO da retalhista de produtos alimentares, operando a partir da sede da empresa que continuará fixada em Austin, no Estado do Texas.
PUB
As acções das duas empresas negoceiam em Wall Street em sentido inverso, com os títulos da Amazon a cederem 0,16% para 956,461 dólares e os da Whole Fodds a avançarem 0,73% para 41,985 dólares.
PUB
Já o efeito deste anúncio sobre as restantes retalhistas dos Estados Unidos foi negativo. Depois de um início de sessão marcado pelo optimismo no sector, que ajudou a levar as principais praças dos Estados Unidos para terreno positivo, retalhistas como a Kroger ou a Wal-Mart inverteram com a primeira a chegar a perder 4,6% e a segunda a recuar acima de 2%.
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda