Andy Brown continua no setor petrolífero? "Nunca se sabe, pode haver uma terceira vez"
Tendo em conta que no início de 2023, quando a Galp anunciar os seus resultados relativos aos 12 meses do ano anterior, Andy Brown já não estará em Lisboa aos comandos da petrolífera portuguesa, o ainda CEO aproveitou para deixar já a sua nota de despedida e agradecimeto esta segunda-feira, data de revelar ao mercado lucros de 608 milhões de euros até setembro.
PUB
"Gostaria de aproveitar este momento para expressar o meu agradecimento ao pessoal da Galp pelo apoio inabalável ao longo dos últimos dois anos. Dado pela excecional qualidade da equipa e dos ativos da Galp, estou confiante que a empresa continuará a transformar, descarbonizar e crescer lucrativamente", escreveu Andy Brown, numa nota mais pessoal, no comunicado de apresentação de resultados do terceiro trimestre de 2023.
De acordo com o gestor, que fez grande parte da sua carreira na Shell, durante o seu tempo na Galp garante que a viu "desenvolver-se para se tornar uma empresa mais aberta, dinâmica e rentável, adaptando o seu portefólio às energias mais limpas do futuro".
PUB
"Desejo as maiores felicidades à Galp e à sua gente para o futuro, tenho certeza que será brilhante!", rematou, por escrito.
No entanto, o tema foi obviamente abordado durante a "call" com os analistas, que Andy Brown conhece de longa data, com o CEO a dizer que espera ter passado uma "uma nova narrativa e uma nova messagem para o povo de Portugal, de uma empresa menos rígida e mais dinâmica".
PUB
Quanto ao seu sucessor, recusou avançar nomes, dizendo apenas que terá de ser alguém "capaz de continuar a transformação da Galp".
"Antes de terminarmos a chamada, quero agradecer a todos, que já conhecia desde os meus tempos da Shell, pelo vosso profissionalismo e capacidade de entenderem o nosso negócio e o nosso rumo", disse, acrescentando: "E nunca se sabe, pode haver uma terceira vez e talvez nos voltemos a cruzar.... mas nada está decidido, nada de especulações!".
Mais lidas
O Negócios recomenda