Autarcas do PSD e CDS vão para a Águas de Portugal
Manuel Frexes (na foto) e Álvaro Castello-Branco irão assim juntar-se a Afonso Lobato de Faria (ex-director da Efacec Ambiente), que previamente havia sido nomeado para presidente da Águas de Portugal, ocupando o cargo que durante anos foi de Pedro Serra.
O "Expresso" indicava ainda que a Câmara Municipal do Fundão tem vários processos em tribunal relacionados com dívidas de milhares de euros à Águas do Zêzere e Coa, pertencente ao grupo Águas de Portugal.
PUB
Além de Afonso Lobato de Faria, Manuel Frexes e Álvaro Castello-Branco (este último também presidente da empresa municipal Águas do Porto), a administração da "holding" estatal para as concessões de água contará com Manuel Fernandes Thomaz, que liderava a Águas da Região de Aveiro, e Gonçalo Martins Barata, que vem do Citigroup e assume o cargo de administrador financeiro da Águas de Portugal.
"Trata-se de uma equipa que conjuga diferentes experiências profissionais e diferentes gerações, para conduzir a empresa no novo ciclo que agora se inicia e enfrentar os desafios que têm a ver com a reestruturação financeira da empresa e a sustentabilidade do próprio sector das águas", explicou o Ministério do Ambiente numa nota enviada ao Negócios sobre a composição da administração da Águas de Portugal, que agora fica concluída.
Mais lidas
O Negócios recomenda