pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CMVM autoriza Julius Baer a operar em Portugal

O regulador do mercado de capitais português deu luz verde ao início de operações da sucursal lisboeta do banco de investimento suíço, anunciada em março de 2025.

Sucursal em Lisboa do Julius Baer aprovada pela CMVM
Sucursal em Lisboa do Julius Baer aprovada pela CMVM Steffen Schmidt / AP
17:52

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou esta quarta-feira que autorizou o banco de investimento suíço Julius Baer a operar em Portugal. Em reunião do conselho de administração, a 26 de dezembro, o regulador decidiu “aprovar a inclusão do «Bank Julius Baer Europe, S.A. - Sucursal em Portugal» na lista de intermediários financeiros que podem operar em Portugal”, lê-se no comunicado.

A entrada no mercado português foi anunciada em março passado pelo Julius Baer, com a abertura de uma sucursal na capital portugesa prevista para setembro.  No entanto, as aprovações dos reguladores fizeram com que o banco adiasse a abertura do escritório na Avenida da Liberdade. O banco privado suíço deverá transferir uma equipa de 14 gestores para Lisboa no início do próximo ano.

O grupo será liderado por José Maria Cazal-Ribeiro, gestor que tinha deixou o Credit Suisse em Portugal em 2019 para se juntar ao Julius Baer em Espanha, com o objetivo de "desenvolver e fazer crescer" o mercado luso numa "base transfronteiriça".

O Julius Baer terá alguns concorrentes de peso em Portugal, como o Indosuez Wealth Management, do Crédit Agricole, e a Union Bancaire Privée, sediada na Suíça.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio