BIG lança serviço de aconselhamento de fundos de investimento
O Banco de Investimento Global anunciou hoje o lançamento de um novo serviço online, designado Fund Advisor, e que consiste na possibilidade de constituir carteiras de fundos de investimento recomendadas por especialistas, mas com acompanhamento permanente e recomendações periódicas, revela um comunicado da instituição financeira.
«A novidade deste serviço, face às tradicionais carteiras recomendadas, é que para além de aconselhar o investidor na subscrição da carteira, garante ao investidor o acompanhamento da mesma de forma permanente, resultando em recomendações de ajustes periódicos de acordo com a evolução das condições de mercado e performance dos próprios fundos», acrescenta a mesma fonte.
PUB
A equipa de gestão de activos do BIG apresenta em cada momento três carteiras de fundos cujo perfil de risco é distinto: carteira conservadora, equilibrada e agressiva, combinando fundos das diferentes classes de activos, sejam obrigações, acções ou tesouraria, áreas geográficas e sectores.
Os fundos que são objecto de análise são seleccionados pelo BIG de entre as melhores entidades gestoras internacionais: Schroders, BNP Paribas, Pictet, Mellon, Santander e Invesco, cujos 130 fundos estão disponíveis para subscrição no BIGonline.
As recomendações periódicas traduzem-se em conselhos de resgate e/ou subscrição de fundos, ajustando classes de activos, áreas geográficas e sectores, pesos dos diferentes fundos, e inclusão e/ou retirada de determinado fundo(s).
PUB
Movimentos esses suportados pela análise dos especialistas do BIG, e cujos fundamentos são partilhados com os aderentes ao serviço. Os investidores podem ainda através de um único «click» efectuar o ajuste de carteira recomendado via internet.
Com o lançamento deste serviço, o BIG procura atrair um conjunto alargado de investidores que, não tendo conhecimento ou tempo para acompanharem os seus investimentos de forma directa, o possam fazer de forma acompanhada e com controlo rigoroso sobre as opções tomadas.
PUB
O serviço Fund Advisor tem um custo fixo para o cliente de 100 euros por ano, sendo isento para carteiras superiores a 50.000 euros. Para as adesões até 31 de Outubro a primeira anuidade é igualmente gratuita. O mínimo para adesão ao serviço é de 10.000 euros.
Mais lidas
O Negócios recomenda