C2 Capital Partners investe na Malo Clinic
A C2 Capital Partners investiu na Malo Clinic, rede de clínicas de medicina dentária, através de "instrumentos de quase capital", indica um comunicado conjunto difundido esta sexta-feira pela gestora de fundos, Atena Equity Partners, acionista da empresa, e Malo Clinic.
O financiamento permite à Malo Clinic "acelerar a sua estratégia de desenvolvimento" e "potenciar o crescimento, capitalizando a aposta da clínica em inovação, investigação e desenvolvimento".
PUB
Fontes oficiais das três entidades indicaram ao Negócios que o investimento da C2 Capital Partners é realizado mediante obrigações convertíveis, mas o valor da operação não foi revelado.
"O investimento foi realizado através de fundos SIFIDE, dada ser uma empresa certificada pela ANI que tem um negócio também baseado em investigação e desenvolvimento, como é o caso do All-on-4", indicaram ao Negócios as mesmas fontes.
A Malo Clinic viu a sua faturação crescer 20% no ano passado, superando os 23 milhões de euros.
PUB
“Este investimento da C2 Capital Partners é o reconhecimento do trabalho de inovação, investigação e desenvolvimento realizado pela Malo Clinic, em especial nos últimos cinco anos com o suporte do acionista Atena Equity Partners. A inovação tem sido um pilar da estratégia do grupo e no qual vamos continuar a investir para fomentar o nosso desenvolvimento", diz Pedro Alvarez, CEO da Malo Clinic, citado no comunicado.
Beatriz Sousa Rocha, "head of growth" da C2 Capital, sublinha que "a Malo Clinic é uma referência na medicina dentária a nível mundial". "Enquanto investidores, é uma honra colaborarmos com a Atena Equity Partners e ajudar a potenciar o desenvolvimento da Malo Clinic”.
"A Malo Clinic é hoje uma empresa sólida e com capacidade de fazer a diferença no seu sector em Portugal, mas também no mundo, devido à aposta que fizemos desde a primeira hora na sua área de inovação", assinala João Rodrigo Santos, "managing partner" da Atena Equity Partners.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Fundos de investimento Medicina dentária Investimentos Portugal Rodrigo Santos Beatriz SousaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda