Campanha da Benetton põe Barack Obama a beijar líder chinês
A Benetton lançou hoje mais uma campanha publicitária que promete fazer correr muita tinta. Líderes mundiais, políticos e religiosos a beijarem-se. As imagens inserem-se numa campanha cujo mote é pôr fim ao ódio. São seis as imagens disponíveis no site da campanha da Benetton e que poderá ver no final deste texto. “O que quer dizer ‘UNHATE’? ‘UN-hate’. Pára de odiar se odeias. ‘Unhate’ é uma mensagem que nos convida a considerar que o ódio e o amor não estão tão longe um do outro como pensamos. Na verdade, os dois sentimentos opostos estão muitas vezes num equilíbrio delicado e instável. A nossa campanha promove uma alteração no equilíbrio: não odeies, ‘unhate’[deixa de odiar]”.
“É tempo da United Colors of Benetton defender as suas crenças e mostrar as suas ‘true colors’ [verdadeiras cores]”, para “defender uma mensagem simples e poderosa de tolerância e paz”. Para isso, a Benetton “criou uma palavra para levar as pessoas para um novo estado de espírito”, revela a empresa na apresentação da campanha publicitária.
PUB
“Quer dizer não se odeiem”, afirmou o presidente do Grupo Benetton, Alessandro Benetton, em declarações ao “Wall Street Journal”.
“Num momento negro, com uma crise financeira, com o que se passa nos países da África do Norte, em Atenas, esta é uma atitude que podemos todos abraçar que pode dar uma energia positiva”, adiantou.
A Benetton está ainda a promover a participação das pessoas, que poderão ir ao site da Fundação e deixar as suas fotografias de beijos.
PUB
“Estas são imagens simbólicas de reconciliação – com um toque de esperança irónica e provocação construtiva – para estimular a reflexão de como as políticas, as crenças e ideias, mesmo quando são divergentes e opostos, devem levar a um diálogo e mediação”
A Benetton vai ainda promover acções, onde grupos de jovens deverão colocar cartazes onde aparecem os líderes a beijarem-se em locais simbólicos. Tel Aviv, Nova Iorque, Roma, Milão e Paris, estão entre as cidades onde a empresa diz que vão decorrer algumas destas acções.
Saber mais sobre...
Saber mais Benetton Campanha publicitária Obama Chávez Papa China Coreia do Sul Coreia do NorteMais lidas
O Negócios recomenda