Corretora de vinhos de luxo lesa centenas de portugueses
A empresa Oenofuture Limited, uma corretora de vinhos de luxo com sede no Reino Unido, foi encerrada pelas autoridades britânicas no final do ano passado, deixando milhares de lesados em vários países, incluindo Portugal, onde já teria 500 clientes. A notícia é avançada na edição desta segunda-feira, 12 de janeiro, pelo Público.
Em causa está um total de 2000 clientes, agora lesados, de vários países, depois de o City of London Trading Standards Service ter publicado, por ordem das autoridades britânicas, um aviso no site da Oeno que dava conta de que a empresa havia cessado recentemente a sua atividade.
PUB
O anúncio público deixava um aviso para que quem entendesse ter sido “vítima de fraude na compra de vinho ou whisky da Oenofuture Limited” pudesse fazer essa denúncia junto da polícia do Reino Unido.
Serão cerca de 500 os clientes em Portugal da empresa. Agora, o jornal escreve que já há uma queixa formalizada na Polícia Judiciária contra a empresa e um grupo de lesados que junta, para já, 60 pessoas.
Mais lidas
O Negócios recomenda