Diogo da Silveira será o novo CEO da Portucel
O conselho de administração da Portucel decidiu cooptar Diogo da Silveira para administrador do grupo, com efeitos a partir do próximo dia 1 de Abril, assumindo o gestor a partir daquela data o cargo de presidente da comissão executiva, adiantou a empresa em comunicado à CMVM.
PUB
Na sequência da renúncia apresentada por José Honório, Luís Deslandes foi escolhido para desempenhar interinamente as funções de presidente da comissão executiva, cargo que ocupará no próximo mês.
PUB
Diogo da Silveira desempenhava, desde 2008 e até agora, o cargo de presidente da comissão executiva da companhia de seguros Açoreana.
PUB
Fez a sua formação superior na École Centrale de Lille, em França, tendo um MBA do INSEAD. Iniciou a carreira no grupo industrial japonês Shin Etsu Handotai, foi sócio da Mckinsey, vice-presidente executivo da Sonaecom e administrador da Sonae Indústria, onde acompanhou o sector florestal.
PUB
Foi ainda presidente da Oni, onde entrou em 2005, tendo também liderado a Novis, antiga empresa do Grupo Sonae.
PUB
O gestor trabalhou em França, Espanha, Suécia e Alemanha e em áreas como as tecnologias, telecomunicações, indústria e sector financeiro.
No mesmo comunicado, a Portucel sublinha que “com esta cooptação abre-se um novo ciclo na gestão da sociedade que, prosseguindo a estratégia que tem vindo a ser implementada até esta data em toda as suas vertentes, irá acentuar a sua expansão internacional”.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda