Embraer assina contrato de 7,2 mil milhões para os KC-390

A fabricante de aviões assinou um contrato com o Governo brasileiro, a 10 anos, para o seu avião militar, KC-390, avaliado em 7,2 mil milhões de reais (2,3 mil milhões de euros).
Bloomberg
Ana Torres Pereira 20 de Maio de 2014 às 17:36

O contrato assinado entre a Embraer e o Governo brasileiro visa a entrega de 28 aviões durante os próximos 10 anos. Contudo, segundo a agência Bloomberg, ainda falta a entrega de alguns documentos para a concretização deste projecto.

PUB

 

Para que o contracto se efective, a documentação em falta terá que ser entregue no prazo de 90 dias, acrescentou a mesma fonte.

PUB

 

O KC-390 é o avião militar que a Embraer está a desenvolver e onde Portugal tem uma palavra a dizer. Parte desta aeronave está a ser construída na fábrica em Évora, um projecto que está também a contar com a participação da Ogma.

PUB

 

Em Novembro de 2011, o Estado português admitiu poder vir a investir até um máximo de 30 milhões de euros no avião militar da Embraer que está em desenvolvimento. Ainda sem ter assinado o acordo com a fabricante brasileira, o Executivo compromete-se a financiar quase metade do previsto na participação portuguesa no projecto, caso esta não seja financiada, na totalidade, pelo Quadro Referência Estratégica Nacional (QREN).

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Embraer Governo País Portugal Évora avião militar KC-390
Pub
Pub
Pub