Espanha declara liquidação de seguradora do grupo Marsans

O Ministério da Economia espanhol decidiu dissolver a Seguros Mercúrio, seguradora do Grupo Marsans, com "carácter imediato, dada a grave situação patrimonial e de liquidez da empresa".
Negócios 15 de Março de 2010 às 15:21

O Ministério da Economia espanhol decidiu dissolver a Seguros Mercúrio, seguradora do Grupo Marsans, com “carácter imediato, dada a grave situação patrimonial e de liquidez da empresa”.

O comunicado, citado pela imprensa espanhola, revela que o objectivo desta decisão é “evitar uma possível desconfiança entre os segurados e beneficiários [de seguros]” em relação à “satisfação dos seus direitos”.

PUB

Com a liquidação da empresa, vai agora tentar encontrar-se soluções para “salvaguardar os interesses dos segurados”.

De acordo com os dados de tesouraria, fornecidos pela própria empresa, se o supervisor não actuasse, a empresa “não poderia cumprir os seus compromissos de pagamentos nas próximas semanas”, sendo que perante a actual situação foi decidido que “a única alternativa é a dissolução” da seguradora, adianta a mesma fonte.

“Com o objectivo de proteger os interesses dos segurador e de terceiros prejudicados, e garantir um processo de liquidação ordenado, encarregou-se a liquidação da entidade ao Consorcio de Compensación de Seguros (CCS)”, acrescentou o Ministério da Economia espanhol em comunicado.

PUB
Pub
Pub
Pub