Cronista
Armando Esteves Pereira Director-geral editorial adjunto Cofina Media S.A.
Armando Esteves Pereira O monopólio dos banqueiros de papel  14.06.2019 Armando Esteves Pereira
O filme do assalto de especuladores ao BCP com dinheiro da Caixa, do BES e do próprio BCP, mostra como as elites rentistas com o apoio do Governo e a mais completa omissão da autoridade reguladora, desperdiçaram valor numa espécie de jogo de monopólio. Banqueiros de papel, que brincaram e perderam com o dinheiro que não pagaram. 
Armando Esteves Pereira Os cobradores com farda da máquina fiscal 30.05.2019 Armando Esteves Pereira
Lamentavelmente a máquina da Justiça não é tão eficaz como o Fisco. Por isso grandes casos de corrupção, com enriquecimento ilícito à custa do dinheiro dos contribuintes, ou os golpes bancários milionários, continuam praticamente impunes.
Armando Esteves Pereira A urgente fusão de municípios 23.05.2019 Armando Esteves Pereira
Num país tão bairrista, de pequenas capelas, o tema é quase um tabu político, mas olhar para o território e pensar em fusão de autarquias, ou em novos modelos de gestão, é um imperativo.
Armando Esteves Pereira A extraordinária farsa do comendador 16.05.2019 Armando Esteves Pereira
As comendas de Berardo estão em risco, mas será mais difícil aos bancos e aos contribuintes que suportam grande parte dos calotes do empresário serem ressarcidos pelas imparidades geradas pelos créditos ao especulador.
Armando Esteves Pereira Golpe na direita à custa dos professores 09.05.2019 Armando Esteves Pereira
Depois do ultimato alguns assuntos que incomodavam o governo, com destaque para as ligações familiares, desapareceram da agenda. O PS ganhou gás com a alegada crise política.
Armando Esteves Pereira O perdão milionário a João Pereira Coutinho 02.05.2019 Armando Esteves Pereira 64
Um perdão milionário da banca ao grupo de João Pereira Coutinho permitiu viabilizar a venda da SIVA e salvar a empresa. Mas a dimensão do perdão, pelo menos 116 milhões, não deixa de ser chocante e põe em causa a forma como as instituições financeiras emprestavam o dinheiro.
Armando Esteves Pereira Relações familiares no governo geram erosão 11.04.2019 Armando Esteves Pereira
O cenário de maioria absoluta está mais distante, apesar das bombas eleitorais preparadas. A maioria ainda é de esquerda, o que dá gás à hipótese de nova geringonça.
Armando Esteves Pereira Caixa Geral de Depósitos sem rei mas com ROC 04.04.2019 Armando Esteves Pereira
Manuel de Oliveira Rego, revisor oficial de contas, foi ao Parlamento dizer que o Banco de Portugal e o Ministério das Finanças eram trimestralmente informados sobre o que se passava na Caixa.
Armando Esteves Pereira Contribuintes condenados a mais impostos 28.03.2019 Armando Esteves Pereira
O défice mais baixo da democracia foi conseguido com um registo histórico da carga fiscal que bateu todos os registos. Mais de um terço da riqueza gerada na economia vai para o Fisco. Com a economia a revelar sinais de abrandamento e a pressão despesista no Estado, os contribuintes estão condenados a bater novos recordes.
Armando Esteves Pereira Um Governo que faz muitas famílias felizes   21.03.2019 Armando Esteves Pereira 29
Com a redução de custos dos passes de transportes públicos e o reembolso recorde do acerto de contas do IRS o Governo vai fazer muitas famílias felizes. Mas, no Executivo, também há motivos para transbordar felicidade, dados os familiares cada vez mais presentes no Governo, que confunde o organograma com uma árvore genealógica.

Marketing Automation certified by E-GOI