Espanhola Tiba compra portuguesa Aroudmap
Portugal faz parte da estratégia de crescimento do transitário espanhol Tiba, companhia pertencente ao grupo familiar valenciano Romeu, cuja facturação ultrapassa os 450 milhões de euros e tem mais de 1.600 trabalhadores em 23 países.
PUB
Depois de, ainda há poucas semanas, a Tiba ter inaugurado em Lisboa uma plataforma logística com 2.500 metros quadrados, com sete cais, dois mil espaços para paletes e VMS (Warehouse Management System) de alta tecnologia, a empresa espanhola acaba de anunciar a aquisição da empresa portuguesa de transportes rodoviários Aroundmap (ARM).
PUB
De acordo com a imprensa espanhola, a Tiba assumirá os 12 trabalhadores actualmente ao serviço da ARM, empresa que detém mais de 900 metros quadrados de armazém no Porto e factura cerca de 850 mil euros.
PUB
Entre outros serviços, a companhia portuguesa era até ao momento sua fornecedora de instalações de "flexitrans", equipamento destinado ao transporte de líquidos a granel.
A Tiba, que tem actualmente capacidade de armazenamento em Portugal, Espanha, México, panamá e Argélia, fechou o último exercício com uma facturação de 177 milhões de euros, mais 12% do que no ano anterior. Possui 45 escritórios em 16 países e emprega cerca de 750 pessoas.
PUB
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda