EY quer contratar 300 jovens em Portugal no próximo ano
A consultora Ernest & Young (EY) quer receber até 300 jovens, com variadas formações, ao longo de 2019 – num processo de recrutamento que já arrancou. O objectivo é "fortalecer a sua oferta na área do Digital Transformation", detalha a empresa em comunicado.
PUB
Economia, finanças, gestão, ciências, tecnologias, engenharias e matemática: jovens com currículo em qualquer uma destas áreas podem ser considerados pela consultora para a próxima vaga de contratações. A empresa procura candidatos que se distingam não só pelo sucesso académico mas também pelas competências pessoais, explica a EY.
Os recém-chegados serão distribuídos por departmentos que vão desde a cibersegurança, business intelligence, IoT, inteligência artificial, robótica e blockchain.
"A revolução tecnológica que estamos a viver pressupõe, a existência de equipas multidisciplinares e é por este motivo que estamos a intensificar a contratação de new graduates com diversos backgrounds técnicos e científicos. Nesta matéria, para além das habituais áreas de gestão e economia, as STEMs (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) representam, igualmente, um recurso fundamental para um mundo em permanente mudança", comenta a directora da equipa de talentos da EY Portugal, Margarida Dias.
PUB
No último ano, 27% dos recém-mestres contratados pela empresa são originários precisamente das áreas de engenharia, matemática, ciências ou tecnologias de informação, "uma percentagem que tem vindo a aumentar nos últimos anos", relata a consultora.
Saber mais sobre...
Saber mais Tecnologia Ernest & Young Engenharia STEMs Digital Transformation IoT Matemática Ciências EY Portugal Margarida Dias ciência e tecnologiaA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda