Governo já injectou 90 milhões nas empresas portuguesas
O Governo canalizou 90 milhões de euros para as empresas portuguesas desde que tomou posse. O número foi avançado esta quarta-feira, 24 de Fevereiro, pelo ministro da Economia que defende que é preciso fazer chegar mais dinheiro às pequenas e médias empresas.
PUB
"As empresas portuguesas estão muito endividadas. Nas empresas grandes já houve alguma desalavancagem", começou por apontar Manuel Caldeira Cabral esta quarta-feira, 24 de Fevereiro durante uma audição na comissão de finanças no parlamento, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2016.
"Mas nas micro, pequenas e médias empresas o nível de endividamento não se alterou, e este continua a ser um entrave importante ao investimento", afirmou o ministro da Economia.
PUB
Fazendo um balanço do Plano 100, o ministro revelou que o Governo já libertou 90 milhões dos 100 milhões de euros previstos. "Cumprimos 90% do objectivo", disse Caldeira Cabral.
O Plano 100 foi lançado pelo Governo com o fim de acelerar o investimento empresarial injectando 100 milhões de euros, a partir de fundos comunitários, nos primeiros 100 dias de Executivo. O plano, no entanto, sofreu atrasos e foi implementado principalmente em Janeiro e Fevereiro.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Governo Manuel Caldeira Cabral macroeconomia política economia negócios e finanças conjunturaO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda