«Hotspot» é o novo aquecedor da Galp Energia

A Galp Energia está a lançar esta semana um novo aquecedor a gás no mercado nacional. O ‘Hotspot’, totalmente desenvolvido em Portugal, destaca-se pelo «design» moderno e pela segurança. Este novo produto está disponível em quatro modelos, distinguindo-se
Negócios 30 de Janeiro de 2006 às 19:15

A Galp Energia está a lançar esta semana um novo aquecedor a gás no mercado nacional. O ‘Hotspot’, totalmente desenvolvido em Portugal, destaca-se pelo «design» moderno e pela segurança. Este novo produto está disponível em quatro modelos, distinguindo-se dos aquecedores tradicionais pelo facto de ser mais seguro, mais pequeno, mais eficiente e mais adaptado aos estilos de decoração actuais, revelou a empresa em comunicado.

O projecto ‘Hotspot’ representa um investimento total de cerca de 500 mil euros, contemplando uma linha cuja capacidade de produção ascende a 20.000 unidades por ano. Numa primeira fase, a produção destina-se aos mercados português e espanhol. Tal como a nova garrafa «Pluma», o Hotspot é um produto nacional: o «design» esteve a cargo da Brandia e a produção é da responsabilidade da J. F. Queirós & Filhos, Lda.

PUB

O desenvolvimento do ‘Hotspot’ foi promovido de raiz pela Galp Energia. O «design» e a funcionalidade deste novo aquecedor tiveram em conta resultados de estudos de mercado que revelaram um leque alargado de expectativas relativamente a um aquecedor a gás em garrafa.

Além de um visual inovador e muito atraente, o novo ‘Hotspot’ sobressai por simplificar a utilização. O manuseamento da garrafa e do aquecedor é facilitado pela porta de acesso, pela pega ergonómica e pelas rodas que garantem uma manobrabilidade acrescida. Equipado de origem com redutor Galp Gás, este aquecedor é mais pequeno e mais leve. Estará disponível em quatro cores (preto, branco, cinza e laranja) e pode receber a nova «Pluma» ou as garrafas tradicionais.

O aquecedor ‘Hotspot’ está equipado com um duplo sistema de segurança. A alimentação de gás é cortada automaticamente nos casos de a chama se apagar acidentalmente ou a percentagem de dióxido de carbono no ar for superior a 1%. Além disso, a Galp Energia dotou este novo produto com um tubo flexível em aço inoxidável, em vez do tradicional tudo de borracha, o que anula a necessidade de substituição periódica. Ainda no capítulo da segurança, sublinhe-se que os comandos de ligar/desligar e regulação estão ocultos por uma tampa, protegidos do alcance das crianças.

PUB

O ‘Hotspot’ apresenta níveis elevados de eficiência graças à tecnologia «Blue Flame» que optimiza a combustão, reduzindo o consumo de gás, anunciou a Galp Energia. Com uma forma cilíndrica, o novo aquecedor proporciona a difusão imediata e semicircular do calor. O aparelho possui três níveis de regulação de aquecimento e irradia um máximo de 3 kW de potência.

Na campanha de lançamento - "Aqueça este Inverno com Energia Positiva" - a Galp Gás oferece, até 30 Abril de 2006, uma garrafa «Pluma» com a aquisição de cada ‘Hotspot’. O aquecedor será comercializado em 49 lojas dos Postos de Abastecimento da Galp e nas cerca de 300 Lojas dos Revendedores Galp Gás. Nos Postos de Abastecimento Galp, o preço recomendado de venda ao público é de 118 euros.

Pub
Pub
Pub