Jeff Bezos vai ao espaço no primeiro voo da Blue Origin
Jeff Bezos admitiu esta segunda-feira que vai participar no primeiro voo espacial com passageiros da sua empresa, a Blue Origin, que está marcado para 20 de julho.
PUB
O bilionário e ainda CEO da Amazon vai fazer acompanhar-se pelo irmão, Mark Bezos, e anunciou a viagem numa publicação na rede social Instagram, onde deixa ler que tem o sonho de viajar pelo espaço "desde os 5 anos". Agora, embarcará "na maior aventura com o seu melhor amigo", escreve ainda.
A Blue Origin é uma das empresas de turismo espacial mais mediáticas com um milionário nos quadros, competindo com a Virgin Galactic, de Richard Branson e a Space Exploration Technologies, de Elon Musk, que estão também a traçar os últimos planos para os primeiros voos espaciais com passageiros pagantes.Segundo a Bloomberg, a Blue Origin está a leiloar um lugar no voo de Jeff Bezos para 20 de julho a bordo do foguetão New Shepard. A viagem terá a duração de 11 minutos e consiste num voo até ao espaço sub-orbital, a uma altitude de 100 quilómetros.
PUB
Este é o único lugar colocado à venda e o dinheiro angariado reverterá a favor da fundação Club for the Future, uma associada da Blue Origin que promove o ensino da matemática e da ciência.
Apesar de o voo durar apenas 11 minutos, a empresa garante que os clientes usufruem de uma experiência de três dias que inclui sessões de treino no complexo de lançamento da empresa, no Texas.
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda