Lista de João Benedito em condições de ir a eleições
A candidatura de João Benedito presidência do Sporting foi corrigida e está "em condições" de ir a eleições, juntando-se às de José Maria Ricciardi e Frederico Varandas, disse este sábado o presidente da mesa da assembleia-geral do clube, noticia o Record.
PUB
"A lista Raça e Futuro, liderada por João Benedito, corrigiu a falha apontada, estando neste momento em condições de ser aceite e presente a sufrágio no próximo dia 8 de Setembro de 2018", disse Jaime Marta Soares, em nota enviada à agência Lusa.
João Benedito, à Sport TV, citado pelo Record, garante que "já foi tudo esclarecido e está tudo a decorrer de forma normal. Foi criado um pequeno 'sururu' mediático que não era necessário. Para o bem de todos, isto não traz elevação a ninguém e como tal a nossa candidatura é válida, já o disse ontem quando recebemos a informação e volto a dizer hoje ao sócios que querem que a candidatura vá para a frente e traga o futuro ao Sporting. Estamos a fazer as coisas de forma correcta e idónea e com bastante profissionalismo", esclareceu João Benedito.Na sexta-feira, Jaime Marta Soares tinha dado apenas como elegíveis as candidaturas de José Maria Ricciardi e de Frederico Varandas, explicando que as restantes tinham "irregularidades formais".
PUB
Em causa estão as candidaturas de Pedro Madeira Rodrigues (O Grande Sporting), Eugénio Dias Ferreira (Pelo Teu Amor), Fernando Tavares Pereira (Unidos Venceremos) e Rui Jorge Rego (Projecto e Futuro), que têm que "ser rectificadas num prazo máximo de 48 horas por forma a que possam ser consideradas".
Jaime Marta Soares explicou que pode receber, durante o fim de semana, as correcções destas listas via email, para o seu pessoal ou para o que está adstrito pela mesa da assembleia-geral (MAG) do Sporting ao ato eleitoral, ou, em caso presencial, no domingo, entre às 18:00 e 24:00.
PUB
Na sexta-feira, o presidente da MAG rejeitou a candidatura do ex-presidente do clube Bruno de Carvalho.
"A candidatura (...) viola os Estatutos do Sporting, o Regulamento da Assembleia Geral e o princípio da legalidade democrática, pois apresenta como candidatos três sócios que estavam suspensos dessa mesma qualidade (...)", lê-se no documento a que a Lusa teve acesso, que enumera Bruno de Carvalho (candidato a presidente), Alexandra Godinho (candidata a vice-presidente) e José Trindade Barros (candidato a presidente da mesa da assembleia-geral).
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda