Lucro da Glintt Global sobe 28% para 3,9 milhões

O volume de negócios consolidado aumentou 11,5% no primeiro semestre, impulsionado pelo crescimento de 22,4% no mercado internacional para mais de 25 milhões de euros.
Bruno Colaço
Hugo Neutel 05 de Setembro de 2025 às 00:29

A Glintt Global registou um lucro de 3,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano, correspondente a um crescimento de 28,2% face ao mesmo período de 2024. 

"Este resultado deve-se a um volume de negócios consolidado de 68,1 milhões de euros (mais 11,5% face a igual período de 2024), um crescimento que foi transversal aos mercados nacional e internacional, em especial neste último que cresceu 22,4% para mais de 25 milhões de euros", explicou a empresa em comunicado. 

PUB

A empresa destaca "desempenhos positivos nas quatro áreas de negócio da Glintt Global: a Glintt Life Pharmacies PT, a Glintt Life Pharmacies ES, a Glintt Life Hospitals e a Glintt NEXT, o que permite reforçar a qualidade e a sustentabilidade deste crescimento".

Os resultados operacionais brutos (EBITDA) atingiram 11,3 milhões de euros. A margem de EBITDA foi de 16,6%.

Em junho, a Glintt Global pagou 3,75 milhões de euros aos acionistas relativos ao exercício de 2024. 

PUB

Para a segunda metade do ano, a Glintt Global antevê um "crescimento sustentado" e admite um uso cada vez maior de soluções de Inteligência Artificial, afirmou o CEO da companhia, Luís Cocco. 

A tecnológica portuguesa Glintt Global emprega cerca de 1.200 trabalhadores e é cotada na Euronext. Atua na área da saúde e consultadoria.

Saber mais sobre...
Saber mais Lucros Empresas Glintt Global
Pub
Pub
Pub